Cada vez que a rosa Bitcoin ultrapassa 10.000 dólares, imprimiu uma grande queda – até onde a BTC vai mergulhar agora? Pergunta Peter Schiff

O crítico explícito da Bitcoin Peter Schiff levou ao Twitter para comentar sobre a ação de preços da Bitcoin tomando BTC acima de $10.000. Schiff diz que é altamente provável que a Bitcoin mergulhe desta vez, como fez três vezes antes, depois de se aventurar acima do nível de $10.000.

Ele também convidou o proeminente educador de Crypto Genius Anthony Pompliano em seu programa ao vivo no YouTube para discutir isso e falar sobre o novo recorde de ouro de todos os tempos.

Bitcoin está de volta acima de 10K, qual será o tamanho da próxima queda“?

Em seu tweet, Peter Schiff lembrou ao público que desde o glorioso comício de 2017, a Bitcoin atingiu acima do nível crucial de 10.000 dólares três vezes até agora.

Após as duas primeiras subidas, a BTC mergulhou então 38% e 63%. Em maio deste ano, a queda constituiu apenas 15%. Peter Schiff parece estar certo de que, desta vez, Bitcoin não se manterá acima de 10.000 dólares por muito tempo e pergunta a si mesmo e ao público: Até que ponto Bitcoin vai mergulhar desta vez?

„O bitcoin tem uma resistência substancial, o ouro não tem“.

Em outro de seus tweets, que saiu depois da conversa de Schiff-Pomp no YouTube, o bug do ouro e CEO da Euro Pacific Capital tweeted algo que ele esqueceu de dizer a Pomp durante a conversa.

De acordo com Schiff, Bitcoin, agora sentado a $10.200, tem uma forte resistência aérea que fará de seu novo aumento para $20.000 um objetivo difícil de alcançar.

Entretanto, diz o crítico de Bitcoin, o ouro (que atingiu um recorde histórico de US$1.900) não tem esta pressão sobre ele.

Crescimento anual até a data Bitcoin

Quando Pompliano e Schiff discutiram o crescimento do ouro e do Bitcoin no acumulado do ano, verificou-se que a XAU havia aumentado o preço em vinte e sete por cento, enquanto o Bitcoin („ouro digital“) aumentou mais de trinta e cinco por cento, de acordo com Pompliano-uma „jogada de menino grande“ como ele se referiu a ela.

O fundador do boletim de análise da Quantum Economics, Mati Greenspan, também publicou um gráfico no qual é claro que Bitcoin tem sido até agora o líder entre os ativos – a julgar por sua porcentagem de crescimento.

Desde o início do ano…: Laranja = Bitcoin; amarelo = Ouro; vermelho = Nasdaq 100, azul = S&P 500, verde = Índice do dólar.

Há muito mais ouro do que o Bitcoin

O CEO da Kraken, Jesse Powell e Bitcoin maximalist Max Keiser postaram tweets com conteúdo semelhante, com Powell parecendo sugerir aos bugs de ouro (e Keiser etiquetando diretamente Peter Schiff) que o fornecimento de ouro na Terra e no universo não é 100% um bem escasso.

O suprimento de ouro no universo é basicamente infinito. Deve haver cerca de 100 milhões de Terras de ouro em nossa galáxia.