Abkhazia levanta a proibição de criptobusiness

Segundo o Finanz.ru, na quinta-feira Aslan Bzhania disse que o governo planeja introduzir o „mecanismo ideal“ para regular a mineração de moedas criptográficas, levantando a atual proibição de atividades relacionadas a moedas criptográficas e bloqueios.

Esta semana, o diretor de gestão operacional e tecnológica da empresa estatal de energia Ruslan Kvarchia chamou de criptomaining a principal razão para a atual crise energética que atingiu a Abkhazia.

„Agora estamos trabalhando para identificar os pontos onde as fazendas de mineração estão localizadas, não poderemos esconder nada … Um decreto governamental está sendo preparado, que determinará os melhores mecanismos para a regulamentação deste processo. Não vamos proibir a mineração, o governo vai regulamentar esta esfera. Esta será a primeira etapa na solução de problemas energéticos“, disse Bzhania.

O Presidente acrescentou que „não é fácil“, mas mesmo com medidas adequadas para superar a crise, levará até seis meses.

Em julho, houve um pico na atividade de criptografia na Abcásia, apesar das atividades relacionadas com a moeda criptográfica serem ilegais desde 2018. De acordo com a alfândega, nos últimos seis meses, equipamentos com valor superior a 589.000 dólares cruzaram a fronteira para mineração.

Assine o BitNovosti no Telegrama.

Compartilhe sua opinião sobre esta notícia nos comentários abaixo.